Educação de Niterói convoca mais 100 professores PDF Imprimir E-mail

04/02/2019 – A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação de Niterói convocarão mais 100 professores aprovados no último concurso. Eles se juntarão aos mais de mil convocados em janeiro para suprir as vagas deixadas pelos professores com contrato temporário. A convocação será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (5). Desde o dia 8 de janeiro, já foram convocados 1.123 professores. Deste total, 50 solicitaram adiamento de posse e 60 não compareceram. A nova convocação é para suprir esse déficit. O ano letivo começa nesta terça-feira em todas as escolas municipais de Niterói.

"Como a Secretaria e a Fundação Municipal de Educação estão impedidas de fazer contratações temporárias, esta defasagem de mais de 100 professores, que não assumiram seus postos, terá impacto neste início de ano letivo. Estamos trabalhando incessantemente para minimizar o transtorno diante deste expressivo não comparecimento dos concursados. Estamos deslocando os professores que trabalham na estrutura administrativa da secretaria para as salas de aula. Eu mesma e o presidente da Fundação, Bruno Ribeiro, também estaremos nas escolas recebendo nossos alunos”, destacou a secretária Flávia Monteiro.

A secretária de Educação explica que, mesmo com o reforço, o horário integral ficará comprometido em algumas das unidades municipais. “O horário parcial é comum no início do ano letivo da educação infantil para a adaptação das crianças. Para evitar que alunos fiquem sem aulas devido ao déficit de professores, devemos estender o esquema de meio período em algumas das escolas que oferecem horário integral”, explicou.

“Gostaria de reiterar que, mesmo com esta nova convocação, é imprescindível que os professores já convocados, que ainda não compareceram, se apresentem o mais rápido possível. Estamos com uma estrutura montada para agilizar a admissão destes novos profissionais convocados para normalizar o serviço prestado às crianças o quanto antes”, disse a secretária.