Giovanna Victer assume Secretaria Municipal de Fazenda PDF Imprimir E-mail

21/03/2019 – A Secretaria Municipal de Fazenda tem novo comando. Formada em Ciência Política pela Universidade de Brasília, com mestrado em Políticas Sociais e Planejamento para Países em Desenvolvimento pela London School of Economics, Giovanna Victer deixa a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag), onde ocupava o cargo de secretária desde fevereiro de 2015, e vai para a Fazenda. A posse aconteceu nesta quinta-feira (21), no Palácio Arariboia, na presença do prefeito Rodrigo Neves. A subsecretária de Planejamento, Marília Ortiz, vai responder interinamente pela Seplag.

“Nesses últimos dois anos, nossa gestão teve os melhores resultados fiscais da história de Niterói. Em 2017 fechamos o ano com um superávit de R$ 97 milhões e, em 2018, de R$ 600 milhões – o melhor desempenho do país. Fomos a única cidade do Rio com nível de excelência no Índice Firjan de Gestão Fiscal, conquistamos a nota mais alta na Standard & Poors, isso tudo realizando obras e investimentos importantes na cidade. Esses resultados são fruto de uma gestão organizada, com responsabilidade fiscal e que segue seu planejamento estratégico. A Giovanna é uma gestora pública de carreira, que trabalha com integridade e seriedade, e vai fazer uma gestão de sucesso na Fazenda”, destacou o prefeito, agradecendo o trabalho do ex-secretário Pablo Villarim.

A cerimônia também contou com a presença dos secretários Axel Grael (Executivo) e Fabiano Gonçalves (Administração), do procurador do Município, Carlos Raposo, do presidente da Niterói Prev, Moacir Linhares e da controladora Cristiane Marcelino.

“Temos três grandes processos na Fazenda: arrecadar impostos, gerir esses recursos e fazer a contabilidade, que dá visibilidade para todo o processo. Nossa missão é de investir esses recursos em bens e serviços da maneira mais responsável, acompanhando todas as regras e com transparência. Vamos aperfeiçoar, cada vez mais, esses três processos, estreitar a relação com a sociedade e fornecer todos os serviços e informações para a população com qualidade”, afirmou Giovanna

Pablo Villarim, que respondia pela Fazenda, aceitou o convite do Governo do Estado do Paraná. Emocionado, ele agradeceu toda a equipe da Secretaria de Fazenda e a confiança do prefeito.

“Tenho orgulho de ter servido a um governo visionário e corajoso, com a liderança diferenciada do prefeito Rodrigo Neves que fez de Niterói um exemplo nacional. Tivemos que tomar ações difíceis no momento de maior crise econômica no Estado do Rio e no País para fortalecer a gestão fiscal de Niterói. Fizemos nestes dois anos uma gestão pública comprometida em conquistar o melhor para Niterói. Agradeço a confiança do prefeito e dos valorosos servidores da Fazenda”, disse Villarim.