1ª Edição do Niterói Mais Azul celebra o Dia do Autismo PDF Imprimir E-mail

mac

03/04/2019 – O Museu de Arte Contemporânea está de visual novo. O prédio recebeu uma iluminação de tom azul, cor que simboliza o autismo. Com este evento foi aberta a celebração do Dia Mundial da Conscientização do Autismo (2 de abril), pela Prefeitura de Niterói, através da Subsecretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, com a 1ª Edição da Campanha Niterói Mais Azul. O evento acontecerá nos dias 7, 25 e 27 de abril.

Neste domingo, às 9 horas, será realizada a Caminhada Mais Azul, com concentração na Praia de Icaraí, em frente a Reitoria da UFF. No dia 25 de abril haverá uma sessão solene na Câmara Municipal de Niterói, às 9 horas, e no dia 27 de abril acontece uma visita guiada no Museu de Arte Contemporânea, das 14hrs às 18 h.

O objetivo da campanha Niterói Mais Azul é ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o autismo e como lidar com a doença que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.