Axel Grael assume Secretaria de Planejamento PDF Imprimir E-mail

05/04/2019 – O secretário Executivo do Município, Axel Grael, assume, a partir de segunda-feira (8), a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag). Axel vai dar continuidade ao trabalho realizado pela secretária Giovanna Victer, que assumiu a Fazenda municipal.

“A Prefeitura está com as contas em dia, realizando o pagamento de servidores e fornecedores, e fazendo investimentos importantes na cidade. Tudo isso é fruto do bom trabalho de planejamento e gestão responsável, que pretendemos dar continuidade”, enfatiza Grael, destacando a importância da transparência na aplicação dos recursos públicos.

Ele lembra que o Tribunal de Contas do Estado aprovou, em março, por unanimidade, as contas do município de 2017. Entre os prêmios conquistados pela cidade, Axel ressalta que Niterói obteve o primeiro lugar no Estado do Rio de Janeiro, entre as 36 cidades avaliadas no Índice CFA de Governança Municipal, que registra a eficiência e eficácia da gestão pública dos municípios brasileiros.

Outra importante conquista para a cidade veio da agência de classificação de risco Standard & Poor’s Global Ratings, que concedeu a Niterói a nota de crédito mais alta em sua escala nacional: brAAA, com perspectiva estável. A cidade também já conquistou a nota 10 na Escala Brasil Transparente, um projeto da CGU, duas vezes a nota máxima no Ranking Nacional da Transparência do Ministério Público Federal.