Nota sobre as chuvas PDF Imprimir E-mail

08/04/2019 – Equipes da Prefeitura de Niterói estão de prontidão devido às chuvas fortes que atingem a cidade desde o início da noite. A cidade se encontra em estágio de atenção desde as 15h10.

Os setores de pronta-resposta da Prefeitura, como a Defesa Civil Municipal, Secretaria de Conservação, Clin e Assistência Social, além do Samu, têm equipes trabalhando nas ruas e estão monitorando permanentemente o quadro. Funcionários da Prefeitura estão em contato com comunidades em áreas sensíveis para identificar quaisquer necessidades.

Até as 23h, não foi registrado nenhum incidente grave. Três rios transbordaram devido ao volume de chuvas: Ari Parreiras, Alameda e Rio Canoas, no Badu.

Foram identificados também bolsões d’água.

Os índices pluviométricos não atingiram, até agora, os níveis necessários para o acionamento de sirenes em Niterói.

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói atualizado 22h50, os maiores acumulados em 1h são:

Morro do Bumba: 45,0 mm

Bairro de Fátima: 38,8 mm

Morro do Estado: 38,8 mm

Jurujuba: 36,6 mm

Cavalão: 42,4 mm

Travessa Beltrão: 37,6 mm

A Defesa Civil pede que a população acompanhe os canais de comunicação da Prefeitura de Niterói. O Município conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp. O Twitter (https://twitter.com/NiteroiPref) será atualizado com boletins das chuvas.