Plataforma da Engenhoca comemora primeiro aniversário com campeonato de games PDF Imprimir E-mail

games

17/04/2019 – A Plataforma Digital Eduardo Fabiano Maia Gouvêa, na Engenhoca, completa um ano este mês. Para comemorar a data, a Subsecretaria municipal de Ciência e Tecnologia, responsável pelo espaço, está promovendo uma competição de League of Legends, um dos jogos mais populares entre os adolescentes. Doze equipes, com seis jogadores cada (cinco titulares e um reserva) participam do desafio, que começou na última segunda-feira (15).

A competição, que conta até com torcida organizada, terá várias etapas e a grande final será no dia 30 desde mês, quando haverá uma solenidade em comemoração do aniversário da unidade. A premiação, além de medalhas para os campeões, inclui créditos em dinheiro para serem usados no próprio jogo.

A Plataforma Digital da Engenhoca foi inaugurada pela Prefeitura de Niterói no dia 11 de abril do ano passado. Em um ano, a unidade recebeu 4.100 cadastros para uso do espaço. No período foram ofertadas 202 turmas de diversos cursos, com 2.557 alunos aprovados. Muitos deles conseguiram colocação no mercado de trabalho graças a capacitação recebida nos cursos oferecidos aos jovens.

A Plataforma da Engenhoca conta com telecentro (espaço de universalização digital e de acesso à internet), midiateca (sala de jogos interativos e educacionais), estúdio de áudio, cinema comunitário e espaço para atividades educacionais e de lazer.

A Prefeitura investiu cerca de R$ 4 milhões na construção da Plataforma Digital. Além do design moderno, o espaço interno do prédio foi ocupado tendo a funcionalidade como prioridade.