Prefeitura inicia levantamento topográfico para urbanização do Engenho do Mato PDF Imprimir E-mail

eng-mato
21/05/2019
– Cerca de 117 ruas do Engenho do Mato, totalizando 47 quilômetros, vão receber obras de drenagem e pavimentação, em um investimento de R$ 150 milhões feito pela Prefeitura de Niterói. Os trabalhos já começaram com o estudo topográfico das vias. Os secretários Paulo Bagueira (Executiva), Vicente Temperini (Obras), o presidente da Emusa, Reinaldo Pereira, o administrador regional do Engenho do Mato e Itaipu, Leonardo Velasco, e o vereador Paulo Velasco acompanharam as intervenções nesta terça-feira (21).

A ordem de início da obra foi assinada pelo prefeito Rodrigo Neves no dia 7 deste mês. Depois do estudo topográfico será elaborado o projeto executivo para as obras. Segundo Vicente Temperini, a previsão é que o projeto executivo seja concluído até dezembro e as obras iniciadas em janeiro.

Paulo Bagueira ressaltou que as intervenções que serão realizadas no bairro representam uma importante conquista para os moradores e fazem parte do pacote de melhorias dos bairros da Região Oceânica planejados pela prefeitura.

“O projeto vai levar em consideração toda a questão ambiental que envolve a região e usar os três rios que cortam o bairro para o escoamento da água das chuvas e acabar com as enchentes. Esta era uma antiga reivindicação dos moradores, que agora será atendida”, destacou Bagueira.

O administrador regional Leonardo Velasco disse que todos os líderes comunitários e moradores do Engenho do Mato poderão conhecer detalhes do projeto em breve e até dar sugestões para a obra.

“Hoje aproveitamos a visita dos secretários para apresentar para eles a nova sede da Administração Regional, que está aberta aos moradores, para que juntos possamos discutir esse projeto. Será uma obra grandiosa, que vai impactar todo o bairro, mas vai acabar com problemas antigos, como a falta de pavimentação das ruas e enchentes”, disse Leonardo Velasco.

Intervenções – Após décadas sem receber investimentos, a Região Oceânica vive uma nova realidade, com a realização de obras importantes. Desde 2013, foi realizado o maior investimento que a região já recebeu em obras de drenagem e pavimentação. Foram drenadas e pavimentadas ruas do Cafubá, da Fazendinha e do Bairro Peixoto, e parte de Piratininga, Camboinhas, Maravista e Maralegre.