Prefeitura Móvel chega ao Fonseca PDF Imprimir E-mail

pref-movel
27/05/2019 –
O programa Prefeitura Móvel chegou, nesta segunda-feira (27), ao bairro do Fonseca, na Zona Norte de Niterói. Durante toda a semana, o prefeito Rodrigo Neves vai transferir seu gabinete para o Horto do Fonseca, na Alameda São Boaventura, onde se reunirá com líderes comunitários e receberá moradores para ouvir sugestões e propostas de melhorias para o bairro. Rodrigo Neves também vai anunciar novos investimentos e visitar equipamentos da Prefeitura que funcionam na região, como escolas e postos de saúde. Além disso, A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um local junto a base da Prefeitura Móvel no Horto do Fonseca para atendimento à população. Profissionais do Programa Médico de Família estão realizando vacinação contra a gripe, além de aferição de glicose e pressão arterial. Há também um espaço para cuidados com a saúde bucal e esclarecimento de dúvidas.

“O Prefeitura Móvel é um projeto muito importante. Durante uma semana, eu estarei no Fonseca, assim como já fiz em outros bairros, com os secretários municipais e dirigentes da Prefeitura conversando com a comunidade, ouvindo as sugestões e acompanhando as ações do Município”, disse Rodrigo Neves.

O Prefeitura Móvel, criado em 2014, é uma iniciativa que visa aproximar o Executivo da população, levando atendimento e serviços ao encontro dos cidadãos.

Para iniciar mais esta fase do programa, Rodrigo Neves reuniu, no início da manhã desta segunda-feira (27), vários secretários municipais no ponto de atendimento à população montado na entrada do Horto do Fonseca. No local, as demandas dos moradores serão recebidas por atendentes das secretarias e órgãos públicos, das 8h às 17 horas.

Segundo o prefeito, a presença de representes de todos os órgãos municipais no Horto do Fonseca tem um simbolismo muito grande, já que o local é hoje a maior área de lazer e esportes da região, mas não foi sempre assim.

“O Horto do Fonseca ficou abandonado durante muitos anos e a nossa gestão fez um grande investimento e transformou essa área, que estava degradada, em um amplo parque público. O Horto hoje é um espaço multiuso para idosos, jovens e crianças”, destacou o chefe do Executivo.