Clin participa de evento vegano no Reserva Cultural PDF Imprimir E-mail

07/06/2019 - A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) participará da 9ª edição da Vegannezando, feira de culinária e artigos veganos, no Reserva Cultural, em Niterói, neste sábado (8) e domingo (9), a partir das 12h. Desta vez, a companhia firmou parceria com o evento para falar de sustentabilidade junto aos mais de 50 expositores. Este ano, a feira será especial de São João, com comidas típicas de festa junina sem ingredientes de origem animal.

O estande da Clin promoverá palestra com o tema sustentabilidade e um workshop sobre aproveitamento integral de alimentos, com a professora Carol Wanis. A chef ministra no curso de Gastronomia Sustentável da companhia para adolescentes do programa Clin Social 2ª etapa, que procuram novos aprendizados e possibilidade de emprego.

A feira teve início em 2017 e já recebeu mais 4 mil pessoas, entre adeptos do veganismo e pessoas que buscam conhecimento sobre esse estilo de vida sustentável. Apesar do momento de recessão econômica no país, o mercado vegano cresce 40% ao ano e mais de 5 milhões de brasileiros já aderiram aos produtos livres de matérias-primas de origem animal ou que não utilizam exploração animal em seus processos de produção.

No Rio de Janeiro, eventos veganos crescem de forma exponencial, tanto em quantidade quanto em tamanho. Espaços dedicados ao veganismo também se tornaram comuns em eventos carnistas, graças ao aumento da demanda por esses produtos.