Praia do Sossego vai receber obras de infraestrutura PDF Imprimir E-mail

Praia do Sossego_Imagem Projeto 4
07/06/2019 –
A praia do Sossego, na Região Oceânica, vai passar por obras de infraestrutura para proporcionar um passeio ainda melhor para os moradores de Niterói e turistas. No local, será construída uma escada de pedra com corrimão, um mirante, guarita para a Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal, e um espaço com banheiro e chuveirão. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, a praia ficará interditada por cerca de quatro meses, durante a realização dos trabalhos, para não colocar em risco a segurança dos visitantes.

Também serão implantados jardins de chuva – canteiros rebaixados que captam, limpam e infiltram a água – como forma de drenagem. Por se tratar de uma área de conservação ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente, além de realizar todos os estudos técnicos necessários para a escolha dos materiais e dos locais de construção do mirante e das escadas, assinou um Termo de Compromisso Ambiental com o Ministério Público (TCA).

“A praia do Sossego é um local paradisíaco e está dentro de uma unidade de conservação. Tudo foi pensado com muito cuidado para garantir a segurança e acessibilidade no local, mas também manter todas as características originais, integrando a infraestrutura ao ambiente. Os visitantes ficarão um tempo sem poder frequentar a praia, por questões de segurança, mas depois vai valer a pena”, informa Eurico Toledo ,  secretário de Meio Ambiente.