População pode escolher locais de instalação dos paraciclos na Região Oceânica PDF Imprimir E-mail

17/06/2019 – A Prefeitura de Niterói iniciou uma consulta pública, por meio do aplicativo Colab, para a escolha dos locais onde serão instalados novos paraciclos na Região Oceânica. Até o dia 31 de julho, qualquer munícipe, seja ciclista, morador ou comerciante da cidade poderá propor locais que considere mais necessário a instalação dos equipamentos.

“A consulta pública é uma ferramenta de participação da população para a definição dos locais onde serão implantados os paraciclos previstos no Sistema Cicloviário da Região Oceânica. Nossa meta é chegar a 60 quilômetros até o fim de 2020”, afirma o secretário municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle de Niterói, Axel Grael.

A instalação dos novos equipamentos é parte do Programa Região Oceânica Sustentável (PRO-Sustentável), financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina – Cooperação Andina de Fomento (CAF), que prevê a instalação de 500 paraciclos ou mil vagas de bicicleta na Região Oceânica. Após a avaliação técnica da viabilidade de cada local proposto, será gerado um plano de implantação que seguirá para licitação este ano.

A consulta pública é bem simples e consta de perguntas como qual bairro e endereço deve ser instalado o paraciclo.  O aplicativo Colab pode ser acessado pelo link https://consultas.colab.re/paraciclos. Outras informações podem ser obtidas na página da Prefeitura de Niterói no Facebook.