Área de lazer na Ponta da Areia é entregue para moradores PDF Imprimir E-mail

19/06/2019 – Um jogo entre adolescentes do Projeto Menino de Ouro, que funciona no Morro da Penha, na Ponta da Areia, em Niterói, marcou a inauguração da revitalização da Praça José Vitorino, nesta quarta-feira (19). O prefeito Rodrigo Neves lembrou a importância do tradicional bairro para a cidade e os investimentos de mais de R$ 4 milhões feitos pela Prefeitura em obras de recapeamento e contenção na localidade.

A praça que já é um ponto de entretenimento e entrosamento dos moradores da região, ganhou uma quadra poliesportiva toda coberta com nova pintura, academia de terceira idade e brinquedos infantis além de colocação e reforma de mesas e cadeiras de concreto. O investimento total foi de R$ 763 mil.

“Olhamos com muito carinho para o bairro da Ponta da Areia e para os moradores do Morro da Penha. Além de obras de infraestrutura, levamos o Programa Médico de Família para o local. A revitalização deste espaço é mais um dos muitos trabalhos que estamos realizando na cidade”, destacou o chefe do Executivo.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, destacou a importância das áreas dedicadas a prática desportiva.

“Uma cidade que tem planejamento financeiro pode investir em Educação, Esporte e Cultura. Essas áreas são fundamentais para o futuro de milhares de crianças e adolescentes. Teremos mais oito praças como esta entregues em breve. A Prefeitura está pensando no futuro da cidade, realizando projetos que terão resultados a longo prazo”, afirmou Gallo.

Giovanna Victer, secretária municipal de Fazenda, ressaltou que, graças ao planejamento sério e medidas de ajuste fiscal, Niterói hoje pode investir na recuperação de espaços públicos.

“Se não tivéssemos economizado e feito um planejamento para o futuro da cidade, hoje não poderíamos estar investindo em projetos como este. A Prefeitura de Niterói é formada por uma verdadeira seleção”, elogiou a secretária.

Secretário municipal Executivo, Paulo Bagueira, lembrou que a Prefeitura de Niterói, desde 2013, está realizando melhorias em praças de diversos pontos da cidade.

“A Praça José Vitorino é o principal ponto de encontro dos moradores do bairro que agora terão uma área revitalizada e com equipamentos para as crianças e idosos. Além da Ponta da Areia, temos frentes de trabalho em áreas de lazer no Fonseca, Boa Viagem, Piratininga e Itacoatiara”, completou.

A inauguração da praça foi acompanhada ainda pelos secretários Vicente Temperini (Obras) e Dayse Monassa (Conservação) e pela secretária de Saúde Maria Célia Vasconcellos.