Niterói tem o primeiro centro referência de economia solidária do estado PDF Imprimir E-mail

20/06/2019 - Na terça-feira, 25, Niterói entra para a história do desenvolvimento da economia solidária com a Casa da Economia Solidária Paul Singer, primeiro centro público municipal de referência em economia solidária em funcionamento no Estado do Rio. O prefeito Rodrigo Neves, às 10h, estará no local, importante polo para o incremento do empreendedorismo na cidade, juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Flávia Mariano.

A Casa da Economia Solidária Paul Singer, conhecida como “Casa Azul”, está instalada na Avenida Amaral Peixoto, 901, no Centro de Niterói, atuando no cadastramento, capacitação, organização e inserção dos produtores locais em diversas frentes econômicas. O espaço tem gestão compartilhada entre a SASDH e o Fórum Municipal de Economia Solidária de Niterói, com recursos de convênio firmado com o Ministério do Trabalho/Secretaria Nacional de Economia Solidária.

Para participar dessa iniciativa, o produtor deve se cadastrar para, após triagem, receber atendimento técnico e orientações de empreendedorismo; inserção nos espaços permanentes de mostra de produtos, ter acesso a reuniões, formações, oficinas e rodas de conversa, assim como a um calendário de formações sob demanda e outras atividades.

Entre os profissionais atendidos pela Casa da Economia Solidária Paul Singer estão produtores e comerciantes de orgânicos, pescadores artesanais, marisqueiros, maricultores, catadores de material reciclável, cooperativas de reciclagens, artesanato, moda, decoração, arte, gastronomia, bebidas artesanais, cultura, literatura, agricultura familiar, serviços diversos, entre outros.

Quem tiver interessem no cadastramento deve se dirigir diretamente à Casa Paul Singer, que funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ., pelo telefone (21) 2717-8350 ou pela página do Facebook economiasolidaria.niteroirj.