Clin comemora três décadas com atividades por toda a cidade PDF Imprimir E-mail

26/06/2019 – No próximo sábado (29), a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) completa 30 anos. Para festejar a data, será realizada uma programação especial de aniversário com atividades por toda a cidade. Motivos para comemorar não faltam. Niterói conquistou, por duas vezes, a primeira colocação no Estado do Rio no Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana (Islu).

O calendário de atividades inicia nesta sexta-feira (28), na sede da Clin, no Centro. Um grafite, escolhido em concurso feito com os funcionários, será pintado no muro da empresa. Também será feita uma homenagem aos funcionários mais antigos, além da apresentação do coral Vozes da Clin.

“Preparamos diversos eventos na cidade para comemorar esta data com a população, que tem reconhecido o trabalho dos nossos garis, que são o verdadeiro patrimônio desta empresa”, diz o presidente da Clin, Luiz Fróes Garcia.

No sábado (29), será a vez de um grande mutirão de limpeza das areias da Praia de Icaraí, com a participação dos moradores da cidade. O objetivo é mostrar a importância do trabalho que a Clin realiza na limpeza do município, em particular nas praias da cidade. No calçadão serão montadas tendas onde o público poderá conhecer um pouco mais sobre o programa de reciclagem e o viveiro de mudas da Clin.

No domingo (30), o Campo de São Bento, em Icaraí, será palco para várias atividades, como exposição de recicláveis, apresentação do coral Vozes da Clin, além de tendas com profissionais dos programas de jardinagem e de gastronomia sustentável.

Em julho, haverá atividades comemorativas nos hortos do Fonseca e do Barreto, no Terminal Rodoviário João Goulart e no shopping Multicenter, na Região Oceânica.

Outro ponto alto das comemorações será a exposição “Invisíveis”, do fotógrafo Fernando Braune, que ficará em cartaz no Reserva Cultural, entre os dias 3 e 13 de julho. Após passar por diversos países da Europa e nos Estados Unidos, a mostra chega a Niterói como parte das comemorações pelos 30 anos da Clin. As obras de Fernando Braune retratam o sentimento de invisibilidade aos olhos de parte da população relatado pelos garis da Clin em conversas com o artista.

A programação completa dos 30 anos da Clin pode ser conferida no site www.clin.rj.gov.br.