Controladoria capacita servidores sobre boas práticas e governança PDF Imprimir E-mail

26/06/2019 – A Controladoria Geral de Niterói realizou, nesta quarta-feira (26), o primeiro Encontro do Reconit - Rede Municipal de Controle Interno de Niterói, onde os servidores puderam discutir sobre as dúvidas relativas ao controle interno, como governança, procedimentos operacionais e boas práticas, além de compartilhar ideias.

A controladora-geral de Niterói, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, destacou no encontro a importância do trabalho da Rede Municipal de Controle Interno no fortalecimento do controle prévio e na implantação de medidas de integridade que mitiguem os riscos na administração pública.

“Priorizaremos ações de prevenção e de identificação de erros. Nosso objetivo é garantir ao cidadão niteroiense que os recursos públicos são investidos de forma transparente e econômica”, destaca Cristiane.

No evento, foram apresentadas as atividades exercidas pela Controladoria, com as medidas de integridade a serem adotadas no biênio 2019-2020, que estão incluídas no plano de integridade Previne Niterói. Foi dado especial destaque à importância da articulação entre os órgãos de controle.