Prefeitura de Niterói vai aumentar abono refeição de servidores em 116% PDF Imprimir E-mail

28/06/2019 – A Prefeitura de Niterói vai aumentar o abono refeição dos servidores em 116% e ampliar a faixa dos funcionários que recebem o benefício, que contemplará quem ganha até 2,5 salários mínimos. O decreto com as alterações será publicado nas próximas semanas.

“Além de mantermos o nosso compromisso de pagarmos os servidores em dia e anteciparmos a primeira parcela do décimo terceiro salário para junho, estamos aumentando os benefícios. Essa é mais uma medida de valorização do servidor municipal”, destaca o prefeito Rodrigo Neves.

O secretário municipal de Administração, Fabiano Gonçalves, explica que 1.773 servidores recebem, atualmente, o vale refeição. Com o decreto, serão 2.114 beneficiados. O novo abono refeição será de R$ 392 mensais.

“Essas mudanças vão beneficiar uma grande parcela dos nossos servidores. Através de uma gestão fiscal responsável e planejamento estratégico, estamos com as contas equilibradas e podemos investir nos funcionários, que são o pilar da gestão pública. A Prefeitura de Niterói tem como uma de suas prioridades a valorização do funcionalismo. Seja promovendo ações de formação e preparação de gestores ou criando políticas em diversas áreas, nosso objetivo é manter o servidor satisfeito com a missão de atender as demandas da sociedade”, destaca o secretário.