Três sorteados da NitNota dividem prêmio de R$ 100 mil PDF Imprimir E-mail

02/07/2019 – Três pessoas foram contempladas com o sorteio da NitNota, a Nota Fiscal de Serviços da cidade, realizado no último dia 26. Os sorteados, a endocrinologista Tatiana Dutra Braz, de 65 anos, o professor Pedro Cassiano Farias de Oliveira, de 31, e Nívia Ferreira do Nascimento, de 38, que trabalha em atendimento comercial, receberam da secretária municipal de Fazenda, Giovanna Victer, seus prêmios que, somados, chegam a R$ 100 mil.

Eles informaram o CPF na hora de contratar serviços como academias, serviço médico, oftalmológico, estacionamentos e escolas no município. Mais de 2,7 milhões de notas fiscais de serviços participaram do sorteio.

“Quando você pede a nota, ajuda na fiscalização e os recursos que vão para os cofres públicos são revertidos em investimentos em áreas como saúde, educação e segurança. Além disso, ainda evita a sonegação fiscal. A meta é fazer um sorteio a cada seis meses”, afirmou a secretária de Fazenda, Giovanna Victer.

Cada nota emitida entre 1º de julho de 2018 e 31 de março deste ano recebeu um código para participar do sorteio, que foi realizado com base nos números da Loteria Federal.

“Já conhecia o programa, mas nunca havia dado importância. Agora vou pedir sempre a nota. O dinheiro chegou em um momento necessário”, comemorou Nívia.

Além disso, todos que pediram o CPF na nota vão receber créditos, que poderão ser usados para abater até 100% do IPTU. Só este ano, foram concedidos mais de R$ 200 mil em descontos no imposto de moradores da cidade.

“Sempre peço a nota. Fiquei surpresa por ter sido sorteada pelo programa, mas agora quero planejar uma viagem com a minha família”, afirma Tatiana.

O professor Pedro Cassiano conta que participou do sorteio com uma única nota em seu CPF por causa de um serviço oftalmológico.

“Nunca tinha pensado de forma consciente a respeito do programa, sequer tinha a dimensão, mas é importante”, declarou.

NitNota – A NitNota foi implantada pela Secretaria de Fazenda, em 2017, e já distribuiu R$ 400 mil em prêmios. Até o final do ano, haverá outro sorteio. Os créditos de IPTU são gerados por Notas Fiscais eletrônicas em até 10% do ISS recolhido quando o tomador de serviços for pessoa física. Não valem as notas geradas por compras de mercadorias.