Exposição “Invisíveis” chega a Niterói dando visibilidade aos garis da cidade PDF Imprimir E-mail

02/07/2019 – Uma extensa programação foi planejada para comemorar os 30 anos da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e um dos eventos é a exposição “Invisíveis” do artista Fernando Braune, que retrata com muita sensibilidade e belas imagens o sentimento de invisibilidade aos olhos de parte da população percebido pelo fotógrafo em conversas com os trabalhadores da empresa. Depois de passar por diversos países da Europa, como Inglaterra, Itália, França, Espanha, Suécia e pela cidade de Nova Iorque, a exposição chega ao Reserva Cultural, em Niterói, esta quarta-feira (3).

As imagens que compõem a mostra foram concebidas pela junção de fotografias realizadas com garis da Clin, de paredes grafitadas e de resíduos. As fotografias foram, primeiramente, impressas em papel 100% algodão, onde sofreram interferências diretas de lápis pastel seco e carvão. Em seguida, foram fotografadas e levadas ao computador para serem sobrepostas umas sobre as outras no mesmo espaço de representação. Após longos processos de interposição, as imagens foram impressas na versão final. Além das fotografias, a mostra também é composta por três instalações feitas com materiais reciclados e um poema escrito por Fernando Braune.

Exposição "Invisíveis"

Abertura: quarta-feira, 3 de julho, das 19h às 21h

Visitação: de 4 a 14 de julho, das 12h às 22h. Todos os dias.

Reserva Cultural - Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói