Agentes do Niterói Presente e do 12º BPM prendem quatro suspeitos de roubar carro em Santa Rosa PDF Imprimir E-mail

04/07/2019 – Quatro suspeitos de roubar um veículo Toyota Corolla preto, na Rua Doutor Sardinha, em Santa Rosa, foram presos na manhã desta quinta-feira (4) em uma ação de agentes do programa Niterói Presente e policiais militares do 12º BPM (Niterói).

Os agentes do Niterói Presente – programa totalmente custeado pela Prefeitura de Niterói – estavam patrulhando o bairro de Santa Rosa por volta das 6h quando foram alertados sobre o roubo do carro. A equipe iniciou as buscas pela área. Em conjunto com a PM, foi montado o cerco nas ruas Siqueira Campos e Professor Otacílio e os quatro suspeitos do crime abandonaram o veículo e efetuaram disparos contra os oficiais, que iniciaram a perseguição a pé e prenderam dois homens na Rua Siqueira Campos.

Os outros dois homens foram presos no interior de uma casa na Rua Siqueira Campos, onde foi recuperado o veículo roubado com uma pistola PT 380-58 com a numeração suprimida e mais dois simulacros de arma de fogo. Os quatro suspeitos foram levados para a 76ª DP (Centro).

Niterói Presente –
Desde a sua implantação, em dezembro de 2017, o Niterói Presente prendeu mais de 250 criminosos com mandados de prisão expedidos pela Justiça. Também no período, mais de 200 pessoas foram presas em flagrante nas ruas por crimes como roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo. Entre as mais de 600 ocorrências registradas nas delegacias destacam-se ainda a apreensão de armas. O programa é custeado pela Prefeitura de Niterói e disponibiliza 300 policiais diariamente nos bairros de Icaraí, Centro, Santa Rosa e Fonseca (Alameda São Boaventura).

Atualmente, dois terços do policiamento de Niterói é garantido por investimentos diretos da Prefeitura de Niterói. O Município lançou em agosto do ano passado o Pacto Niterói contra a Violência, um Plano Municipal de Segurança Pública que prevê investimento de R$ 304 milhões nos próximos dois anos em 18 projetos nos eixos de prevenção, policiamento e Justiça, convivência e engajamento dos cidadãos e ação territorial integrada.

Além do Pacto, a prefeitura já investiu mais de R$ 100 milhões em iniciativas como o programa Niterói Presente, Proeis e na doação de viaturas para o batalhão da cidade. Pelo convênio do Proes, outros policiais reforçam o patrulhamento nas ruas de Niterói diariamente. Graças a esses dois programas, o efetivo do 12º Batalhão da Polícia Militar fica liberado para combater a criminalidade em outras áreas da cidade.

Link para o vídeo feito a partir das imagens das câmeras do Cisp: https://we.tl/t-dVSBCCtrTU