Pacto Niterói Contra a Violência pode oferecer cursos profissionalizantes PDF Imprimir E-mail

04/07/2019 – Jovens de Niterói em situação de vulnerabilidade social podem ter acesso à mais cursos gratuitos de qualificação profissional. A Prefeitura de Niterói e a empresa de gás natural Naturgy estudam uma parceria para a companhia colaborar com o Pacto Niterói Contra a Violência. O prefeito Rodrigo Neves recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (04), a nova presidente do grupo, Katia Brito Rapsold. O grupo distribui gás natural para 74 municípios do Rio, incluindo Niterói, está expandindo sua rede de distribuição na cidade, a segunda maior do estado.

“Para nós é muito importante ter a participação de grupos privados no Pacto Niterói Contra a Violência. A Naturgy já tem um grande trabalho social na cidade, que, espero que seja ampliado”, disse o prefeito.

Katia Rapsold disse que o grupo Naturgy tem interesse em uma parceria com a prefeitura na área social e que a empresa está disposta a colaborar com as ações do Pacto Niterói Contra a Violência.

“A nossa ideia é ampliar as iniciativas na área social em parceria com a prefeitura, com a possibilidade de frentes de trabalho para jovens em risco social da cidade. Niterói é a nossa segunda maior base de operação, com 205 quilômetros de rede assentada”, explica Katia.

A concessionária tem expandido sua rede em Niterói, principalmente na Região Oceânica, e começa nos próximos meses a oferecer seus serviços de fornecimento de gás natural encanado para os moradores de Camboinhas.

Também participaram da reunião os secretários municipais de Planejamento, Axel Grael; de Governo, Comte Bittencourt; de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa; de Desenvolvimento Econômico, Luiz Paulino Moreira Leite, além do vereador, Paulo Bagueira.