Rodrigo Neves participa de reunião do governador com prefeitos PDF Imprimir E-mail

30/07/2019 – O prefeito Rodrigo Neves participou na manhã desta terça-feira (30) de uma reunião no Palácio Guanabara entre o governador Wilson Witzel e prefeitos de todas as regiões fluminenses. A pauta do encontro foi uma maior integração entre o governo do estado com os municípios.

Rodrigo Neves elogiou a iniciativa do governador em dialogar diretamente com os prefeitos.

“Sem dúvida alguma, para enfrentar os desafios que a gente tem nas cidades do Rio de Janeiro, essa integração vai ser muito importante e positiva”, disse o prefeito, que havia se reunido na véspera com o governador. Na ocasião, ambos governantes discutiram diversas parcerias na área da Saúde, Segurança, Desenvolvimento Econômico e Transporte.

Rodrigo Neves ressaltou que em Niterói a Prefeitura e o Governo do Estado já mantêm convênios e parcerias. Ele destacou as parcerias na área de Segurança, que têm possibilitado a redução dos índices de criminalidade na cidade.

“Niterói tem hoje o programa Niterói Presente e o Proeis, que são realizados em parceria com a Polícia Militar, além da cooperação da Polícia Civil. E essa integração entre a Prefeitura e o Governo do Estado tem sido muito positiva no sentido de reduzir os índices de criminalidade em Niterói. Claro que a gente ainda precisa avançar muito para ter uma Segurança Pública cada vez mais eficiente, mas eu não tenho dúvidas de que a gente está no caminho certo”, destacou Neves.

Segundo o prefeito, a integração entre as prefeituras e o Governo do Estado dará resultados positivos para o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro e das cidades fluminenses, tendo como consequência uma melhoria significativa na qualidade de vida da população.

Encontro – Na segunda-feira (29), Rodrigo Neves se reuniu com Witzel, o secretário estadual de Governo, Cleiton Rodrigues, e o líder de governo na Alerj, deputado Márcio Pacheco, além do procurador-geral do Município, Carlos Raposo, no Palácio Guanabara.

A pauta do encontro foi a cooperação entre a Prefeitura e o Governo do Estado na expansão do Programa Niterói Presente, a entrega ao Município dos prédios da Maternidade Alzira Reis e do antigo Ceasa – para a expansão do Mercado Municipal Feliciano Sodré –, além de parcerias sobre o Caio Martins, para o Instituto Vital Brazil e a viabilização da estação do Catamarã de Charitas.

Nos próximos dias as equipes da Prefeitura e do Governo do Estado vão trabalhar no acordo de cooperação que deve ser assinado na primeira quinzena de agosto.