Prefeitura faz mudanças na área de segurança de Niterói PDF Imprimir E-mail

30/07/2019 – Nesta quarta-feira (31), às 15h, o prefeito Rodrigo Neves dará posse ao Coronel PM Paulo Henrique de Moraes no cargo de secretário municipal de Ordem Pública. O atual secretário da pasta, coronel Gilson Chagas, passa a responder pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que vinha sendo comandado por Paulo Henrique nos dois últimos anos. A solenidade será na Cidade da Ordem Pública, no Barreto.

“Essa alternância, que já fizemos em outras áreas, é muito positiva para que o governo siga com ritmo intenso, realizando entregas e conquistas ainda mais importantes com os niteroienses”, disse o prefeito Rodrigo Neves.

Gilson Chagas comandava a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) desde maio de 2016. À época, ele atuava como coordenador do Grupo Executivo para o Crescimento Ordenado e Preservação das Áreas Verdes. Chagas foi comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (Niterói) entre 2013 e 2015, e também comandou 40º BPM, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

“O secretário Chagas realizou excelente trabalho com importantes conquistas para Guarda Municipal e para ordem pública. Por outro lado, o novo secretário Paulo Henrique tem a nossa confiança para estruturar o plano de desenvolvimento da GM nos próximos anos e a consolidação do ordenamento urbano que implementamos desde o início de nossa gestão”, destacou Rodrigo Neves.

Ex-comandante do Bope, o coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes assumiu o GGIM em 2017. Ele foi o responsável pelos convênios que possibilitaram a implantação em Niterói de programas voltados para a área de segurança, como o Niterói Presente e a instalações dos sistemas de portais e cercamento eletrônico, além da integração dos órgãos municipais com as forças de segurança na cidade. Na Polícia Militar, além de comandar o Bope, Paulo Henrique comandou a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, onde se notabilizou por manter boa relação com os moradores das comunidades com UPPs instaladas.

Serviço:

Posse Secretário Paulo Henrique na Seop