HackNit 2019: equipes vão apresentar soluções tecnológicas para áreas como saúde, educação, mobilidade, ordem pública e gestão em Niterói PDF Imprimir E-mail

hacknit
20/08/2019 –
Segunda maratona tecnológica promovida pela Prefeitura de Niterói, o HackNit 2019 foi aberto no último fim de semana (17 e 18) com a participação de 16 equipes. Destas, 10 foram selecionadas para a segunda fase e deverão apresentar, em 28 de setembro, soluções tecnológicas para questões ligadas a educação, mobilidade, ordem pública e saúde na gestão pública.

Os trabalhos começaram sábado (17) com palestras de profissionais da área tecnológica como forma de inspirar e subsidiar os participantes. As propostas de soluções foram apresentadas na tarde de domingo. Das 16 iniciais, os jurados escolheram 10 para serem desenvolvidas. Os classificados terão até 28 de setembro para criarem e apresentarem seus protótipos. Neste dia, serão conhecidos os três vencedores do Hacknit 2019.

Estão na competição as seguintes equipes: Gay-Lussac (Desafio Educação), SmartNit (Desafio Mobilidade), IME (Desafio Educação), K5 (Desafio Mobilidade), Cybernetic Group (Desafio Saúde), Makers (Desafio Mobilidade), FJC (Desafio Ordem Pública), Zeus (Desafio Ordem Pública) e Neuro Works (Desafio Mobilidade).

O corpo de jurados é formado por: Maria Luiza Cunha (BNDES), Lucio Almirão (BNDES), Flávia Bernardini (UFF), Paulo Coelho (Consultor em Soluções e Tecnologias Inovadoras de TIC no Setor Público), Marília de Sant’Anna Faria (SEBRAE/RJ), Tito Bruno Bandeira Ryff (SEBRAE/RJ), Igor Verissimo da Silva Baldez (Subsecretário de Desenvolvimento Econômico da PMN), Pablo de Camargo Cerdeira (CTS/FGV) e Álvaro Emídio Macedo Cysneiros (ASSESPRO).