Fundação Municipal de Educação de Niterói e OAB preparam parceria para levar ética e cidadania a escolas PDF Imprimir E-mail

26/08/2019 - O Presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), Bruno Ribeiro, recebeu nesta segunda-feira (26), em seu gabinete,a Presidente da Comissão OAB Vai à Escola, a advogada Alcilene Mesquita. O encontro teve por objetivo apresentar uma proposta de parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Niterói, e a FME para a realização de ações relacionadas à ética e cidadania. O encontrou contou  com a presença da superintendente jurídica da FME e  vice-presidente da Comissão, Ellen Nascimento.

Para o presidente Bruno Ribeiro, a parceria será relevante para a rede municipal de Niterói. “A escola é importante não só para a transmissão do conhecimento, mas também de valores e princípios que são primordiais para a formação dos nossos alunos.”

Já a advogada Alcilene Mesquita ressaltou que a Comissão OAB Vai à Escola  tem por objetivo gerar projetos junto as escolas acreditando que com isso, possam sair da posição de expectadores para agentes transformadores de uma sociedade mais sadia e pacífica.