Servidores da Prefeitura de Niterói poderão fazer MBA em gestão pública municipal na UFF PDF Imprimir E-mail

03/09/2019 – A Escola de Governo e Gestão (EGG) da Prefeitura de Niterói está com inscrições abertas para o processo seletivo da 1ª turma do MBA em gestão pública municipal, realizado em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), e destinado, exclusivamente, aos servidores do Município. Os interessados têm até o dia 27 para realizar suas inscrições e as aulas terão início em novembro de 2019 e se encerrarão em novembro de 2020.

O curso tem como principal objetivo a formação e o desenvolvimento de funcionários em temas estratégicos para a gestão pública de Niterói, tanto da Administração Direta como da Indireta, fortalecendo o estabelecimento de redes de gestores municipais e potencializando a capacidade de entrega de serviços públicos de qualidade à sociedade niteroiense. Serão oferecidas 50 vagas, decididas pela Banca de Seleção que irão analisar e avaliar os candidatos de acordo com as exigências do edital, publicado no site do EGG.

"O aperfeiçoamento da gestão e dos serviços oferecidos pela Prefeitura à população depende da capacitação de seus quadros e da atualização tecnológica e procedimentos das rotinas e serviços oferecidos”, destaca o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael. “A nova parceria com a UFF dará uma nova dimensão às atividades da Escola de Governo e Gestão, mas que atende às necessidades de capacitação de todos os órgãos municipais. Além do MBA, que exige uma carga horária maior, serão ainda oferecidos curso específicos e direcionados para as demandas gerências da Prefeitura de Niterói”.

Todas as informações referentes ao processo seletivo serão publicadas no endereço eletrônico www.egg.seplag.niteroi.rj.gov.br/mba. O curso terá duração de 372 horas.

“A equipe da EGG tem muito orgulho de ter desenvolvido o programa do MBA em Gestão Pública Municipal”, afirma o diretor da EGG, Daniel Gaspar. “Escolhemos a UFF como parceira por ser uma instituição de alto renome e de referência em produção de conhecimento sobre temas da gestão pública. Queremos, além de valorizar o servidor da Prefeitura de Niterói, que desempenha suas tarefas com afinco e amor à cidade, dar mais eficiência à gestão e entregar mais bens e serviços públicos aos niteroienses”.

Cursos extras – Além do MBA, outros 25 cursos de curta duração acontecerão nos próximos dois anos. Serão 788 horas de aulas presenciais e a expectativa é que cerca de 2.500 servidores sejam capacitados ao longo do processo. Os temas são variados e a primeira turma será sobre "Melhoria de Processos" com previsão de início no dia 13. A Escola de Governo e Gestão irá ainda oferecer versões online dos cursos.