Virada da Mobilidade 2019 convida artistas da cidade a pintar faixas de pedestres PDF Imprimir E-mail

mobilidade
17/09/2019 –
A Virada da Mobilidade 2019 em Niterói está transformando faixas de pedestres em obras de arte. Entre as 53 atividades produzidas pela NitTrans para a Semana Nacional do Trânsito estão previstas intervenções em quatro pontos da cidade: Rua Marechal Deodoro, Avenida Ernani do Amaral Peixoto, Largo da Batalha e Horto do Fonseca. A intenção da ação é chamar atenção da população para a importância do respeito à sinalização viária como forma de garantir segurança aos pedestres.

As obras de arte são assinadas pelos artistas João Gabriel Motta Mulambö, Lin Lima e Dolores Esos. Ao longo da semana servidores da NitTrans e voluntários realizarão ações de abordagem a motoristas e pedestres nas travessias com mensagens didáticas sobre segurança no trânsito. Haverá distribuição de material informativo sobre leis e normas de circulação.

A transformação da travessia de pedestres em tela de pintura acontece durante a madrugada, com o uso de tinta especial asfáltica e apoio operacional de agentes de trânsito da NitTrans na interdição parcial da via. A Marechal Deodoro ganhou sua obra de arte nesta terça-feira, 17; sexta-feira, 20, será a vez do Largo da Batalha; sábado, 21, a pintura será feita no Horto do Fonseca; e segunda-feira, 23, a ação acontece na Amaral Peixoto.