Voluntários podem se inscrever para Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias em Niterói PDF Imprimir E-mail

18/09/2019 – Neste sábado (21), Niterói realizará o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias onde voluntários, entre eles crianças e adultos, recolhem lixo em oito pontos diferentes da orla, rios e lagoas da cidade e participam de ações desenvolvidas pela Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS), ONGs e instituições de meio ambiente.

Quem quiser participar das ações pode se inscrever pelo site
www.smarhs.niteroi.rj.gov.br. As atividades irão acontecer das 8h às 12h nas praias de Itacoatiara, Itaipu, Camboinhas, Piratininga, Charitas, São Francisco, Icaraí, Boa Viagem e Jurujuba, além do córrego da Viração e rio Jacaré. A recomendação da Secretaria de Meio Ambiente é de que os participantes cheguem cedo, para garantir a camisa do evento, e levem sua garrafinha com água, já que a ação também tem como objetivo reduzir o uso de plástico.

O evento, conhecido internacionalmente como Clean Up Day, tem como objetivo juntar esforços em um mutirão de limpeza e promover a conscientização sobre a importância de preservação de mananciais hídricos, áreas de restinga, mares e lagoas.

Na inscrição, o participante poderá escolher o ponto de encontro mais perto ou de sua preferência.

Pontos de encontro

Itacoatiara - último quiosque a direita - sentido Pampo

Itaipu - em frente ao estacionamento das amendoeiras, após, grupos serão encaminhados para a laguna e para a praia

Camboinhas - canto esquerdo