Outubro Rosa: CLIN realiza atividade especial para prevenção ao câncer de mama PDF Imprimir E-mail

18/10/2019 – A Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) realizou uma atividade especial para lembrar suas funcionárias sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, nesta quinta-feira (17), na sede da companhia.

O coral da Vozes da CLIN abriu o Outubro Rosa cantando um repertório de músicas brasileiras e africanas. As garis também participaram de um bate-papo com a mastologista Thereza Cypreste, da Fundação Municipal de Saúde, para debater sobre o assunto, tirar dúvidas e desvendar os mitos que giram em torno do câncer que mais acomete mulheres e é o quinto em questão de mortalidade no mundo.

“É muito importante que a Companhia aborde esse assunto para os nossos funcionários, que acomete a muitas mulheres no mundo e até mesmo homens. A mastologista explicou minuciosamente cada dúvida das garis e eu fico feliz da empresa poder proporcionar um espaço para falar sobre o câncer de mama e conscientizar a todos”, diz o presidente da CLIN, Luiz Fróes.

Além disso, o evento contou com a participação do Viveiro de mudas, Reciclin e uma oficina de sabonete rejuvenescedor, promovida pelo Programa Meu Pé de Remédio CLIN. O sabonete é feito de camomila e argila, entre outros componentes.