Modelo fiscal implantado em Niterói é destaque em Seminário de Gestão Tributária do MP-RJ PDF Imprimir E-mail

18/10/2019 – O modelo fiscal implantado pela Secretaria Municipal de Fazenda foi destacado como uma iniciativa de sucesso no II Seminário de Gestão Tributária Municipal, realizado nos dias 10 e 11 de outubro no auditório do  Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ). A procuradora Denize Galvão, superintendente jurídica da Secretaria Municipal de Fazenda, apresentou o painel "Cobrança Eficiente da Dívida Ativa: Como Fazer Muito com Pouco", detalhando experiências do Município para melhorar o sistema de cobrança de tributos. Já o subsecretário de Receita, Nylfson Nogueira, falou sobre "A gestão dos tributos imobiliários no município de Niterói: boas práticas e oportunidades de melhoria". O objetivo foi apresentar as iniciativas e soluções para a gestão e fiscalização do IPTU e do ITBI, impostos fundamentais para a saúde fiscal do Município.

Para a secretária de Fazenda, Giovanna Victer, o destaque para o modelo fiscal implantado na cidade mostra que o trabalho desenvolvido em Niterói segue no caminho certo. “Vamos buscar aperfeiçoar cada vez mais os nossos processos, para fornecer serviços de qualidade e estreitar a relação com a população”.

O subsecretário Nylfson Nogueira acredita que eventos deste porte contribuem para um ambiente cada vez mais eficiente e transparente na questão tributária. “Precisamos fortalecer iniciativas como esta para que estejamos sempre integrados na busca por uma melhoria contínua dos serviços públicos oferecidos ao cidadão".

O seminário contou ainda com a participação de representantes do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado, da Receita Federal e de representantes do fisco estadual e de outros municípios.