Niterói realiza Dia D de vacinação contra o sarampo PDF Imprimir E-mail

19/10/2019 - Neste sábado (19), todas as Policlínicas Regionais, Unidades Básicas de Saúde, e módulos do Médico de Família, mobilizaram cerca de 550 profissionais de saúde para o dia D de Vacinação contra o Sarampo, que ocorreu de 8 às 17h. Até último balanço do dia, cerca de mil crianças tiveram suas cadernetas avaliadas e 170 precisaram receber a dose.

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, esteve na Policlínica Regional do Largo da Batalha (PRLB) para participar do dia D. Na unidade, até as 14h, cerca de 150 crianças tiveram a caderneta avaliada pelas equipes, apenas 15 necessitavam receber a dose.

“Esses números representam que a nossa cobertura está bem alta. Só aqui no Largo da Batalha, 90% das crianças já tinham sido vacinadas na rotina. Mas não podemos perder esse controle. É de extrema importância que os pais levem seus filhos para receber a imunização afim de evitar que essa doença, praticamente erradicada, volte a nos assolar", convoca Maria Célia.

Francilene de Lima Fernandes, 31 anos, levou o seu filho Moises Pereira da Silva, de dois anos, para atualizar a caderneta. Ela afirma que segue à risca o calendário da vacinação

“Procuro sempre manter a vacinação do meu filho em dia, pois é muito importante para a saúde dele”, terminou Franciele, agradecendo o atendimento da PRLB.

A campanha, que segue até o dia 25 de outubro, tem o objetivo de intensificar a imunização na faixa etária de 6 a 11 meses, bem como a atualização seletiva da caderneta de vacinação de crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. É importante levar a carteira de vacinação da criança para avaliar a necessidade de receber a imunização.