Defesa Civil de Niterói promove Seminário de Educação Continuada e reúne mais de 100 voluntários no Caminho Niemeyer PDF Imprimir E-mail

21/10/2019 - A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói realizou, no último fim de semana, o V Seminário de Educação Continuada. O evento, que reuniu mais de 100 pessoas entre voluntários dos Núcleos de Defesa Civil (Nudec), quem deseja se tornar um voluntário, além de representantes de diferentes instituições, aconteceu no auditório do Caminho Niemeyer, no Centro.

“Inovações e Participação da Sociedade no Processo de Resiliência” foi o tema abordado nesta edição do seminário. O objetivo foi a troca de informações com os voluntários, tendo como foco melhorias para o Sistema de Defesa Civil do município. O secretário municipal de Defesa Civil e Geotecnia, tenente coronel Walace Medeiros, acompanhou de perto todo o evento.

“O seminário reuniu mais de 100 voluntários, e 61 deles, que foram capacitados a partir de junho de 2019, receberam seus certificados. Iniciativas como esta são muito importantes para a integração e capacitação das equipes”, enfatizou Medeiros.

Nas palestras foram abordados assuntos como novas visões da defesa e segurança civil, sistema de visualização integrada de dados e alertas, Rede Salvar e Programa Niterói mais Resiliente. As apresentações tiveram a participação de representantes da concessionária Águas de Niterói, que falaram sobre práticas ambientais, da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), com o tema sustentabilidade, do DRM-RJ, que mostraram maquete de riscos geológicos e estruturais, além do Espaço Ciência Viva.