Prefeito participa da inauguração do Núcleo de Família de Defensoria Pública PDF Imprimir E-mail

30/10/2019 - O prefeito Rodrigo Neves participou nesta quarta-feira (30) da inauguração Núcleo de Família da Defensoria Pública de Niterói, que funcionará no prédio do Terminal Rodoviário Roberto Silveira, na Praça Fonseca Ramos, no Centro. Em seu discurso, o prefeito lembrou os esforços que a Prefeitura de Niterói vem fazendo para redução da violência na cidade, como a implantação do programa Niterói Presente e das ações que integram o Pacto Niterói contra a Violência.

Uma das ações do Pacto tem participação direta da Defensoria Pública. Trata-se da Rede Acolher, que vai trabalhar na reinserção dos jovens que cumprem medidas socioeducativas e dos apenados do sistema penitenciário. O projeto está sendo desenvolvido pela prefeitura em parceria com a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça.

“A prefeitura vai fazer um grande investimento socio-familiar e um acompanhamento, junto com a Defensoria, em assistência jurídica, para reinserir essas pessoas na sociedade. É a resposta mais estrutural para a questão da violência. Se a gente não reinserir essas pessoas, elas vão voltar ao crime, vão ser reincidentes”, destacou Rodrigo Neves.

Além da Defensora Pública responsável pelo primeiro atendimento de família de Niterói, Simone de Barros Gusmão, participaram da solenidade o Defensor Público Geral, Rodrigo Baptista Pacheco, as secretárias municipais Giovanna Victer (Fazenda) e Cristiane Mara Rodrigues Marcelino (controladora-geral) e o procurador-geral do Município, Carlos Raposo, entre outras autoridades.