Niterói lança Orçamento Participativo da Juventude nesta segunda-feira com recursos na ordem de R$ 20 milhões PDF Imprimir E-mail

01/11/2019 - Niterói sai na frente mais uma vez e lança, nesta segunda-feira (4), às 18 horas, no auditório da Prefeitura, o Orçamento Participativo da Juventude. A iniciativa pioneira da atual gestão municipal tem como objetivo proporcionar aos jovens da cidade, com idades entre 15 e 29 anos, acompanharem o dia-a-dia dos projetos e também a destinação de recursos na ordem de R$ 20 milhões em áreas como educação, empregabilidade, empreendedorismo, esporte, cultura e lazer, através de plenárias.

Responsável pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude (CPPJ) da Prefeitura de Niterói, Binho Guimarães, enfatiza que o Orçamento Participativo da Juventude é um instrumento fundamental para o fortalecimento da democracia participativa e para o empoderamento dos jovens de Niterói.

“Estamos dando aos jovens a oportunidade de deliberar sobre os investimentos da Prefeitura. Trata-se de um projeto pioneiro no estado e em todo o país, onde teremos, ao todo, R$ 20 milhões para que os niteroienses de todas as regiões da cidade escolham a forma de destinação dos recursos através de processos de consulta presencial e online”, explica Binho.

As plenárias acontecerão às 19 horas, nas seguintes datas e locais: dia 18, na sede da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), no Rio do Ouro; dia 19, auditório da Policlínica do Largo da Batalha, Pendotiba; dia 21, auditório Ariano Suassuna da Escola Francisco Portugal Neves, na Região Oceânica; dia 25, auditório Darcy Ribeiro da Secretaria Municipal de Educação, no Centro; dia 26, no Complexo do Caio Martins, Icaraí; dia 27, no Ciep Anísio Teixeira (Espaço Nova Geração), Fonseca. No período de 5 a 30 de novembro, a consulta também será feita através do link: consultas.colab.re/juventudeniteroi.