NitTrans monta operação especial de trânsito para o Dia de Finados PDF Imprimir E-mail

01/11/2019 - A NitTrans preparou uma operação especial de trânsito para o Dia de Finados, neste sábado (2), que prevê alterações e interdições nas vias do entorno dos cemitérios Parque da Colina, em Pendotiba, Maruí, no Barreto, São Lázaro, em Itaipu, e São Francisco Xavier, em Charitas. A Operação Finados visa ordenar o fluxo e estacionamento de veículos nestas áreas.

No Barreto, será proibido para e estacionar na Rua Galvão, a partir da meia-noite até as 18 horas de sábado. Além disso, esta via sofrerá uma inversão de mão e passará a circular no sentido da Rua General Castrioto para a Rua Dr. Luiz Palmier, das 5h às 18 horas. A Travessa Valença será interditada ao trânsito e a Rua General Castriotro ficará interditada no trecho entre as ruas Galvão e Maurício de Abreu, das 5h às 18horas de sábado.

Os ônibus que saem do Centro e passam pela bifurcação da Rua Benjamin Constant, na altura do clube Tio Sam, serão desviados para a Rua Presidente Craveiro Lopes e Dr. Luiz Palmier, para que possam acessar a Rua Dr. March, no horário entre 5h às 18 horas no dia 2.

A fim de organizar o acesso aos cemitérios São Francisco Xavier e São Lázaro, a NitTrans irá auxiliar a travessia de pedestres e aumentar a fiscalização na Avenida Prefeito Silvio Picanço e na Estrada Francisco da Cruz Nunes. No Cantagalo, o retorno existente em frente ao cemitério Parque da Colina será interditado de acordo com a necessidade observada pelos agentes de trânsito, no período de 5h às 18 horas no feriado.

Limpeza - A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) informa que os serviços de coleta domiciliar e varrição não sofrerão alteração por conta do feriado. A empresa contará com um reforço no efetivo para atender a demanda de limpeza no entorno dos cemitérios. Além disso, contêineres serão instalados nas vias de acesso aos cemitérios para melhor atender a população.