Moradores de Niterói podem ajudar no reflorestamento do Parque da Cidade PDF Imprimir E-mail

29/11/2019 - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói, realiza na próxima quarta-feira (4) o reflorestamento em uma área degrada no início da travessia Tupinambá, no Parque da Cidade, a partir das 8h. A atividade é aberta a quem quiser ajudar a preservar a natureza, nesta que é a maior trilha da cidade, entre os bairros de São Francisco e Piratininga.

Para participar, basta enviar um e-mail com o nome completo para
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. e obter mais informações.  O ponto de encontro será na sede do Parque Natural Municipal de Niterói (Parnit), no Parque da Cidade. Os voluntários farão uma caminhada leve até o local de reflorestamento, onde ajudarão no plantio de mudas de  pau-brasil, ipês, aroeiras e pitangueiras. A ação faz parte do projeto Mundo de Gaya.

Alex Faria Figueiredo, coordenador do Parnit, explica a importância de ações como essa. “O reflorestamento em unidades de conservação é muito importante para o enriquecimento da floresta local, assim como para acelerar o processo de recuperação das áreas degradadas”.