Niterói vai promover a 3ª Caminhada de Prevenção ao Diabetes PDF Imprimir E-mail

06/12/2019 - A Prefeitura de Niterói realiza, neste sábado (07), a 3ª Caminhada de Prevenção ao Diabetes de Niterói. O evento ocorre em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes e tem como objetivo conscientizar a população quanto a importância da prevenção, do controle da doença e suas complicações.

Durante a atividade, a equipe do Programa de Hipertensão e Diabetes do Departamento de Supervisão Técnico-Metodológica (Desum) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai disponibilizar a aferição de glicemia e pressão arterial. Os profissionais vão compartilhar orientações sobre esta doença que afeta crianças, jovens, adultos, idosos e gestantes de forma crescente em todo o pais.

O Dia Mundial do Diabetes é comemorado anualmente em 14 de novembro. Criada em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF), em conjunto com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a data é uma resposta às preocupações dos endocrinologistas e dos gestores públicos em Saúde frente aos crescentes números de diagnósticos no mundo: já são mais de 400 milhões de diabéticos no mundo, segundo a OMS.

O evento contará com o apoio da NitTrans na organização do trânsito.

Evento: 3ª Caminhada de Prevenção Controle do Diabetes em Niterói
Data: 07 de dezembro – sábado
Horário: 9h30 as 12h
Local: Praia de Icaraí (em frente à cabine da PM, próximo a Rua Miguel de Frias).