Noite de sucesso e prêmios no Fest Voice da Maturidade 2019 PDF Imprimir E-mail

06/12/2019 – O niteroiense Luiz Cláudio Pimentel, de 62 anos, foi o vencedor da edição 2019 do Fest Voice da Maturidade 2019. Organizado pela Secretaria Municipal do Idoso, o evento aconteceu na noite da última quarta-feira (5), na Sala Nelson Pereira dos Santos, e contou, ainda, com a apresentação do coral e do grupo de dança de salão do Projeto do Gugu, além do grupo Arte de Dançar.

O vencedor da edição 2019 subiu ao palco apresentando a canção “Love is all”, de Malcolm Roberts, e conquistou o prêmio de R$ 1,5 mil.  “Sou de Niterói e amo minha cidade. Foi uma grande emoção subir no palco, participar desta competição e sair vencedor”, contou Luiz Cláudio, que é publicitário.

O segundo lugar ficou com o aposentado Paulo Roberto Victer, 65, que cantou “El dia que me querias”, de Carlos Gardel, e repetiu o feito da edição de 2018, garantindo, mais uma vez, o segundo lugar na disputa. Com o prêmio de R$1 mil, ele não escondia a felicidade da conquista pelo segundo ano consecutivo.

“A gente canta com o coração, me identifico com as canções que escolho para apresentar”, disse entusiasmado Paulo Roberto.

Já a terceira colocação, que levou o prêmio de R$ 500, ficou com Lia Apolinário, dona de casa, de 82 anos. Ela apresentou a canção “Lama”, de Clara Nunes.

“Já participei de outros festivais, mas esse foi a primeira vez. Foi emocionante”, afirmou Lia, que estava acompanhada dos quatro netos, que fizeram questão de prestigiar a apresentação da avó. “Minha avó sempre gostou de cantar. Ela canta muito bem. Desde pequeno ela canta para mim. É muito bom vê-la assim tão entusiasmada e feliz no palco”, comentou o neto Felipe Apolinário, de 19 anos.

Os outros sete finalistas receberam medalhas de participação na edição 2019 do Fest Voice da Maturidade. O secretário municipal do Idoso, Beto Saad, revelou que o evento já está programado para o calendário 2020 de atividades da secretaria.

“Ao longo de todo o ano realizamos diversos eventos voltados para os idosos da cidade. Nosso objetivo é que eles se divirtam, tenham mais qualidade de vida e possam interagir com pessoas de todas as idades”, afirmou Saad.