Neltur fará festa para eleição de Rei Momo e Rainha do Carnaval de Niterói PDF Imprimir E-mail

20/12/2019 - Niterói conhecerá a sua "Corte Momesca" para o Carnaval 2012 no próximo mês. Os candidatos serão indicados por 32 agremiações do samba niteroiense e pelas escolas de samba Cubango, Viradouro e Sossego. O concurso para a escolha da Rainha e do Rei Momo, além de duas princesas, é organizado pela Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo e será realizado no dia 17 de janeiro, no Canto do Rio Football Clube, a partir das 19h. Rainha e Rei Momo eleitos receberão, cada um, prêmio de R$ 8 mil, e as princesas, de R$ 6 mil. A novidade deste ano é que haverá premiação também para a agremiação que indicar os candidatos vencedores, no valor de R$ 5 mil por cada eleito. As inscrições podem ser feitas até 15 de janeiro, na sede da Neltur, em São Francisco.

Para o presidente da Neltur, Paulo Novaes, essa mudança na premiação faz justiça às agremiações. "As agremiações merecem uma premiação pelas indicações que fizerem, por isso, decidimos alterar o sistema nesta edição, o que imprimirá, com certeza, uma nova dinâmica ao concurso e ajudará as escolas de samba da cidade", destaca.

Os candidatos e candidatas a Rainha e Rei Momo do Carnaval Niterói 2020 serão indicados pelas 32 agremiações que se inscreveram no  Edital de Chamamento Público para o Carnaval 2020 para participarem do desfile na Rua da Conceição, pela Acadêmicos do Cubango, Unidos do Viradouro e Acadêmicos do Sossego. Cada uma participará com apenas um candidato a Rei Momo e uma candidata à Rainha do Carnaval.

Para a inscrição é necessário comparecer à sede da Neltur, na Estrada Leopoldo Fróes, 773, no bairro de São Francisco, portando uma declaração da escola de samba comprovando que o candidato é membro da agremiação e que foi o escolhido para representá-la. Devem ser levados, ainda, uma foto 10X15 de corpo inteiro, carteira de identidade, numeração de PIS e ficha preenchida que pode ser impressa no site www.neltur.com.br.

A Neltur vai realizar uma festa de premiação, que acontecerá dia 17 de janeiro, logo depois de anunciado o resultado da eleição, digna da "realeza", com a participação da nata do samba niteroiense.