Clin antecipa horário da coleta nesta terça-feira PDF Imprimir E-mail

23/12/2019 - O prefeito Rodrigo Neves decretou ponto facultativo nas repartições públicas nesta terça-feira (24), véspera de Natal. Assim, apenas os serviços essenciais à população estarão funcionando. A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) vai antecipar o horário de coleta noturna. Guarda Municipal, Defesa Civil e NitTrans trabalham normalmente. Todas as unidades de saúde do município com atendimento de emergência estarão funcionando, mas postos de saúde, Clínicas da Família e policlínicas não abrem nesta terça-feira e voltam ao funcionamento normal na quinta-feira.

Nesta terça-feira, véspera de feriado, o horário de coleta noturna dos bairros Centro, Charitas, Ponta D’Areia, São Lourenço, Bairro de Fátima, Morro do Estado, São Domingos, Ingá, Boa Viagem, Gragoatá, Icaraí, Santa Rosa, Pé Pequeno, Vital Brazil, Ilha da Conceição, Jurujuba e Alameda São Boaventura será antecipado para as 14h. Na quarta-feira, dia 25, a coleta não sofrerá alteração, ou seja, não haverá antecipação.

A Clin vai repetir o mesmo esquema especial adotado esta semana dia 31. Os bairros que recebem coleta noturna terão o serviço antecipado para as 14h. No dia primeiro de janeiro a coleta será normal, ou seja, não haverá antecipação sendo estritamente necessário o respeito aos horários.

O Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) manterá o plantão de 24 horas, atendendo através do número 153. A cidade conta com quase 600 câmeras de monitoramento em diversos bairros.

O sistema do Cisp tem guardas municipais treinados, além de policiais militares, e integrantes do programa Niterói Presente. Toda vez que algo suspeito é identificado ou as câmeras visualizam qualquer tipo de ocorrência, os agentes acionam a força de segurança mais próxima do local. O equipamento integra todas as forças de segurança estaduais, federais e municipais, além do Corpo de Bombeiros, NitTrans e Defesa Civil.