Desconto de até R$ 4 por viagem na Integração entre ônibus e catamarã começa a valer nesta sexta PDF Imprimir E-mail

26/12/2019 – Começa a valer nesta sexta-feira (27) o desconto de até R$ 4 para quem fizer a integração do ônibus municipal com o catamarã de Charitas, linha seletiva em que não há desconto no Bilhete Único. Assim, quem paga atualmente R$ 21,65 (R$ 4,05 do ônibus municipal mais R$ 17,60 do catamarã) desembolsará R$ 17,65, garantindo o desconto de R$ 4.

Posteriormente, após o período de testes em Charitas, entrará em vigor o desconto também para quem fizer a integração de ônibus municipal de Niterói com as barcas da travessia Niterói-Praça XV. Nesse caso, que usa cartão pagará R$ 6,35.

Atualmente, os passageiros que pegam o ônibus municipal e a barca na Praça Arariboia e não têm direito ao desconto no Bilhete Único, pagam R$ 10,35. Com o novo subsídio da Prefeitura, o valor da viagem terá desconto de R$ 4,00, totalizando R$ 6,35.

Quem já usufrui do desconto do Bilhete Único intermunicipal na integração de ônibus municipal e barcas na Praça Arariboia e, atualmente, paga R$ 8,55 na viagem, terá o custo reduzido para R$ 6,35 por sentido nas viagens quando a benefício entrar em vigor.

“Decidimos aplicar o desconto nesta sexta-feira (27) apenas na integração com os catamarãs de Charitas num primeiro momento. Assim será possível avaliar melhor o funcionamento do sistema e promover ajustes tecnológicos, se necessário. Deixamos o início das operações na estação Arariboia imediatamente depois de passarmos pelos testes no catamarã de Charitas. Isso vai evitar transtornos, já que o fluxo de passageiros é mais intenso na travessia Arariboia-Praça XV”, explica o secretário municipal de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier.

O desconto foi anunciado no dia 21 de novembro, pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o governador Wilson Witzel. O pagamento do subsídio foi aprovado pela Câmara Municipal.