Ação conjunta prende casal que fugia com carro roubado e drogas em Niterói PDF Imprimir E-mail

18/01/2020 - Duas pessoas foram presas na madrugada desse sábado (18) numa ação integrada do Niterói Presente, Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do 12º BPM.

Após serem informados pela rede interna que um veículo seguia acima da velocidade e era perseguido pela equipe da PRF, os policiais militares da operação Niterói Presente auxiliaram na ação com o fechamento da Avenida Marquês do Paraná, no Centro. O Cisp monitorou a ação através das cameras de segurança distribuidas pela cidade.

Apesar do cerco, o carro avançou e por pouco não atropelou os policiais envolvidos na operação. Na tentativa de fuga, o carro capotou e os envolvidos foram pegos.

Um casal estava dentro do Voyage  que foi identificado como roubado desde 2017. Com eles, foram apreendidos 20 tabletes de pasta base e placas de outros veículos. Os dois já tinham passagem pela polícia e foram levados para a 76ª DP (Centro), onde estão à disposição da Justiça.

Segurança - O Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), da Prefeitura de Niterói, monitora a cidade com 600 câmeras, sendo 70 Inteligentes que fazem o cercamento eletrônico, responsável por ajudar a recuperar veículos e prender quadrilhas.

O programa Niterói Presente é totalmente custeado pela Prefeitura de Niterói e disponibiliza diariamente o reforço de 400 homens nas ruas de sete bairros da cidade: Icaraí, Santa Rosa, Centro, Fonseca, São Francisco, Charitas e Jurujuba, liberando o efetivo do 12º BPM para atuar em outras regiões. Através do programa, policiais lotados em batalhões de outras cidades do estado podem trabalhar em Niterói nos dias de folga em troca de remuneração paga pela Prefeitura. Divididos em duplas ou trios, os agentes percorrem as ruas dos bairros a pé, de carro, bicicleta ou de moto, sempre buscando atuar de forma preventiva.

Desde a implantação do Programa, em dezembro de 2017, foram cumpridos 447 mandados de prisão de foragidos da Justiça e evadidos do Sistema Prisional. Também foram encaminhados às delegacias 77 pessoas por roubo, 114 por furto, 11 por tentativa de furto, 6 por tentativa de roubo, 37 por porte ilegal de arma de fogo, 28 por tráfico de drogas, 40 por receptação e 8 por tentativa de homicídio. Foram recuperados 99 veículos e 41 armas de fogo foram apreendidas, entre outras ocorrências.