Pendotiba terá obras de urbanização, drenagem e pavimentação PDF Imprimir E-mail

Intervenções serão realizadas em Matapaca e Vila Progresso, com investimentos de cerca de R$ 9 milhões

30/01/2020 - Matapaca e Vila Progresso, em Pendotiba, receberão obras de urbanização, que levarão para 21 ruas, drenagem, pavimentação e construção de novas calçadas. O investimento da Prefeitura de Niterói para estas intervenções será de cerca de R$ 9 milhões.

“Estamos realizando investimentos em infraestrutura urbana em bairros que ficaram por muitos anos esquecidos. Na Região Oceânica, implantamos drenagem e pavimentação em centenas de ruas e vamos avançar cada vez mais. Com gestão responsável, planejamento e muito trabalho, vamos iniciar esses investimentos em Matapaca e Vila Progresso, que são esperados há anos pelos moradores. Conheço a região e tenho certeza que tirando essas obras do papel vamos melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e valorizar o patrimônio das pessoas”, destaca o prefeito Rodrigo Neves.

Entre as ruas que receberão as intervenções estão a Estrada do Muriqui Pequeno, ruas Professor José Peçanha Faria, Coronel João Thomas e México, H, M, G, Barão Palmares, Helena Brandão, Leonardo da Vinci, Van Gogh, Cardoso de Mello, João Laegurt e Travessa Bela Vista.

“A previsão é que a ordem de início dos trabalhos seja assinada em fevereiro e o prazo de conclusão das obras é de seis meses, após a assinatura”, explica o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini.

Investimentos – Desde 2013, a Prefeitura de Niterói já investiu mais de R$ 350 milhões em obras de drenagem, macrodrenagem e pavimentação. Após décadas sem receber investimentos, a Região Oceânica é uma das áreas que vivem uma nova realidade, com a realização de obras importantes.

Foram drenados e pavimentados o Cafubá, a Fazendinha, o Bairro Peixoto, o Boa vista, e parte de Piratininga, Camboinhas, Maravista e Maralegre. São mais de 150 ruas com obras executadas. Também foram entregues as obras da Avenida Professora Romanda Gonçalves, no Engenho do Mato, e a macrodrenagem de Itaipu e Piratininga, entre a Estrada Francisco da Cruz Nunes e a Avenida Almirante Tamandaré.

Em 2019, a Prefeitura anunciou um novo pacote de obras de drenagem e pavimentação para a Região Oceânica. Serão mais de 200 ruas contempladas. As intervenções serão realizadas no Serra Grande, Maravista, Santo Antônio, Maralegre e Engenho do Mato, com investimento de R$ 210 milhões para os projetos que serão executados com recursos do Município e da Cooperação Andina de Fomento (CAF).