Prefeitura de Niterói terá Dia D de vacinação contra o sarampo neste sábado PDF Imprimir E-mail

Pessoas com idade entre 6 meses e 59 anos devem procurar as unidades de saúde com a carteira de vacinação

31-01-2020 - A Fundação Municipal de Saúde de Niterói realiza o dia D de vacinação contra o sarampo neste sábado (1), das 8h às 17h. A campanha vai imunizar pessoas de 6 meses a 59 anos que nunca receberam a dose da vacina ou que possuem o calendário vacinal incompleto. A ação vai reunir cerca de 300 profissionais que vão atuar nas policlínicas regionais, unidades básicas de saúde e módulos do Programa Médico de Família. É importante levar a caderneta de vacinação para que os profissionais avaliem a situação de cada pessoa.

“Pedimos que a população compareça às unidades de saúde para vacinação. O dia D é importante para mobilizarmos as pessoas e para aqueles que não podem receber a imunização durante a semana", explica a secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos.

Além das unidades de saúde do município, a Secretaria de Estado de Saúde também disponibilizará as doses da vacina em um caminhão itinerante que estará entre o Terminal Rodoviário e a estação das Barcas, no Centro, das 8h às 17h.

A doença – O sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias. A vacina é a única forma de prevenção.

Salas de vacina

Policlínicas: Dr. Carlos Antônio da Silva - Rua Jansen de Mello s/nº, São Lourenço; Dr. Sérgio Arouca, Praça Vital Brazil s/nº – Santa Rosa; Dr. Guilherme Taylor March - Rua Desembargador Lima Castro, 238, Fonseca; Dr. Francisco da Cruz Nunes - Rua Ver. Armando Ferreira, 30, Largo da Batalha; Assistente Social Maria Aparecida da Costa - Est. Engenho do Mato s/nº, Itaipu; Dr. Renato Silva - Av. João Brasil, s/nº- Engenhoca; e Dr. João da Silva Vizella, Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto e Policlínica de Piratininga, Rua Marcolino Gomes Candau, 111, em Piratininga.

Unidades Básicas de Saúde (USB): Centro, Morro do Estado, Santa Bárbara, Engenhoca e Baldeador.

Programa Médico de Família (PMF) e Clínica Comunitária da Família (CCF): Bernardino, Cafubá I, Cafuba II, cafuba III, Cantagalo, Caramujo, Colônia, Engenho do Mato, Grota I, Grota II, Ititioca, Jonathas Botelho, Jurujuba, Leopoldina, Maceió, Maravista, Marítimos, Maruí, Matapaca, Nova Brasília, Palácio, Preventório I, Preventório II, Souza Soares, Viçoso, Vila Ipiranga, Viradouro, Vital Brasil e CCF Badu, Ilha da Conceição, Teixeira de Freitas e Várzea das Moças, Morro do Céu, Cavalão e Coronel Leoncio.