Clin intensificou o trabalho de limpeza das praias de Niterói PDF Imprimir E-mail

Quase 100 toneladas de lixo chegaram às areias da cidade junto com a frente fria e as chuvas

DSC_4295

17/02/2020 - A Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) teve muito trabalho na última semana. Isso porque uma frente fria passou por Niterói, mudou a rotina dos moradores e deixou muito lixo nas praias da cidade. De terça (11) à segunda (17), a Clin retirou aproximadamente 100 toneladas de resíduos trazidos pela maré para as areias das praias, um aumento de mais de 320% em relação aos dias normais quando a companhia recolhe aproximadamente 3,5 toneladas ao dia.

“Essa mudança de temperatura mexeu com a maré e trouxe muito lixo para as nossas praias. A Clin está atuando incansavelmente para manter as areias limpas. Na semana passada, deslocamos 60 funcionários da zeladoria para um grande mutirão de limpeza em todas as praias de Niterói”, explicou o presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes Garcia.

Nesse período, a Clin triplicou o número de garis. Mais de 70 funcionários estão atuando, diariamente, nas praias de Boa Viagem, Flechas, Gragoatá e Icaraí. Na região oceânica, também foram usados maquinários (pá mecânica) para a retirada dos resíduos das areias.

Além disso, a maioria das praias da Baía de Guanabara também recebem, todas as noites, a limpeza feita pelo Tatuí. As únicas exceções são as praias do Adão e a do Sossego que não tem acesso para o maquinário e a limpeza é realizada manualmente pelos funcionários da Clin.

“A Clin sempre recomenda que, em dias que forem anunciadas ou percebidas a chegada de fortes chuvas, os moradores não depositem os resíduos nas ruas para evitar transtornos à população”, orienta o presidente.