Prefeitura conclui revitalização da Praça JK PDF Imprimir E-mail

Espaço público no Centro da cidade ganhou piso e cobertura novos, recuperação das jardineiras, além de reforço na iluminação

18/02/2020 – A Prefeitura de Niterói entregou à população nesta terça-feira (18) a Praça Jk, no Centro, que passou por obras de reforma e revitalização. Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a praça é mais uma área de lazer da cidade recuperada pela Prefeitura. A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, participou da solenidade de inauguração, ao lado dos secretários, Paulo Henrique de Moraes (Seop), Renato Barandier (urbanismo), Gilson Chagas (Gabinete de Gestão Integrada) e Reinaldo Pereira (Emusa), entre outras autoridades municipais.

“A Praça JK é mais um espaço projetado por Oscar Niemeyer recuperado na cidade. Além da nova cobertura e do novo piso, a iluminação também foi reforçada, com mais refletores nos postes altos. Isso também vai melhorar a segurança no local à noite”, diz a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Para a revitalização da Praça JK, realizada pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento  (Emusa) em parceria com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), foi feita a substituição do forro da cobertura existente por placas de drywall, colocação de vidros para proteção nas três entradas do estacionamento subterrâneo, pintura do piso e recuperação das jardineiras.

O projeto recebeu investimento do Município no valor de R$ 327 mil. Parte importante do trabalho de revitalização de espaços públicos, a Prefeitura de Niterói está realizando melhorias em praças de diversos pontos da cidade. Mais de 150 áreas de lazer e convivência em bairros e comunidades foram implantadas e revitalizadas na atual gestão, como o Horto do Fonseca, a Praça Dom Navarro, em Icaraí, a praça Boa Vista, em Itaipu, e o Horto do Barreto, que recebeu um jardim japonês.