Vacinação volante imuniza mil pessoas contra sarampo no Centro PDF Imprimir E-mail

Posto foi montado pela Prefeitura de Niterói no Teatro Municipal

vacinacao

18/02/2020 - Cerca de mil pessoas foram imunizadas contra o sarampo no esquema especial de vacinação contra a doença que foi montado pela Prefeitura de Niterói nesta terça-feira (18), no Teatro Municipal, no Centro. A ação, que faz parte das medidas de intensificação da imunização iniciadas em 13 de janeiro em todo o Estado do Rio de Janeiro, visou o grande fluxo de pessoas que passam pela região central do município e comerciários, que não têm tempo de ir a um dos postos de vacinação.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, o grande número demonstra a preocupação das pessoas com a doença.

“Ficamos bastantes satisfeitos com a procura e o resultado desta ação. Disponibilizamos a vacina em todas as nossas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, e vamos continuar reforçando a imunização em outros pontos da cidade para atingir nosso objetivo e minimizar as chances de a doença retornar ao nosso município”, afirmou Maria Célia.

A faixa etária para vacinação é de pessoas de 6 meses a 59 anos de idade.  É importante levar a caderneta de vacinação para avaliação, já que o grupo de 6 até 11 meses deve receber a dose zero (reforço); de 01 a 29 anos, 2 doses (com intervalo de 30 dias entre elas); e de 30 a 59 anos, apenas 1 dose.

Bruna dos santos, 22 anos, moradora do Fonseca, recebeu a primeira dose da vacina. A estudante contou que soube da vacinação pela imprensa e aproveitou que estaria na região para se proteger.

“Achei muito importante essa iniciativa, pois facilita e acaba incentivando as pessoas que não podem se locomover até um posto de saúde, por conta de trabalho ou outros compromissos, a tomarem a vacina”, enalteceu Bruna.

Zona Norte- Para quem ainda não se vacinou, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai disponibilizar outro ponto especial, dessa vez na Zona Norte: Na quinta-feira (20), a imunização será oferecida na Base do Samu, localizada na Alameda São Boa Ventura, 144, no Fonseca, de 9h as 15h.