Bloco da Asclin leva animação para as ruas do Centro PDF Imprimir E-mail

Agremiação homenageou os 30 anos da Companhia de Limpeza de Niterói

Bloco Asclin_7515- Berg Silva

19/02/2020 - Cerca de 300 pessoas participaram, na tarde desta quinta-feira (19), do desfile do Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Unidos da Asclin, formado por funcionários da Companhia Municipal de Limpeza de Niterói (Clin). Este ano a agremiação homenageou os 30 da companhia. Após a concentração, em frente a sede da empresa, na Rua Indígena, o bloco desfilou pelas ruas Manoel Lazari, Indígena, Marquês de Paraná e São Lourenço. Além dos funcionários, moradores da região também aproveitaram para se divertir.

“O tema escolhido mostra o quanto a empresa é importante, não só para nós funcionários, como também para os moradores de Niterói. Temos orgulho de trabalhar na Clin. A ferramenta mais poderosa dessa empresa é a vassoura”, afirmou a presidente do bloco, Dora Maciel.

Antes do desfile, a corte do bloco foi coroada: o rei Serginho, a rainha Cristiane e a princesa Silvana, que foram escolhidos pelos funcionários da Clin em dezembro, na festa de fim de ano na quadra da escola de samba Unidos do Viradouro.

O desfile foi animado por ritmistas das escolas de samba Acadêmicos do Cubango e Magnólia Brasil. Já as alegorias e adereços, como todos os anos, foram confeccionados pela equipe de reciclagem da empresa. Foram utilizados 700 CDs, 800 garrafas pet, 15 quilos de papelão, entre outros materiais recicláveis.

O presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes Garcia, acompanhou o desfile. Ele afirmou que é gratificante ver o quanto os funcionários se dedicam à empresa. “O enredo homenageou os 30 anos da empresa falando de sentimentos importantes nos dias de hoje como gratidão, respeito, união e amor”, disse.

A rainha do carnaval de Niterói, Herica Isabel dos Santos, e primeira princesa, Rafaella da Conceição, também participaram do desfile do bloco da Asclin. O evento contou com o apoio da Neltur, Nittrans, Guarda Municipal e Polícia Militar.