Defesa Civil de Niterói e Cruz Vermelha discutem ações integradas em casos de fortes chuvas PDF Imprimir E-mail

Ações de prevenção e resposta deverão ser alinhadas entre os dois órgãos

IMG_20200303_173909

04/03/2020 - Na tarde desta terça-feira (3), representantes da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia e da Cruz Vermelha de Niterói estiveram reunidos para discutirem o reforço das estratégias relacionadas às ações no caso de chuvas fortes como as ocorridas nos últimos dias na Região Metropolitana do estado, incluindo Niterói. Entre as propostas apresentadas estão o alinhamento das ações, a integração nas medidas de prevenção e resposta e as diretrizes de trabalho.

A comitiva da Cruz Vermelha conheceu o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, bem como o funcionamento do protocolo de alerta e alarme do município. A Cruz Vermelha faz parte desse protocolo por ser um órgão de respeitabilidade reconhecida, dispondo de uma equipe de voluntariado sempre pronta para o apoio nas ações da Defesa Civil.

Durante o encontro, o subsecretário Defesa Civil e Geotecnia, Eric Oliveira, falou sobre as respostas positivas em relação às ocorrências das últimas chuvas que caíram na cidade. Também participaram da reunião a subsecretária da Defesa Civil de Niterói, Renata Teixeira, o presidente e vice-presidente da Cruz Vermelha Niterói, Anderson Dopazo e Renata Cardoso, e o instrutor Carlos Augusto.