Vanessa da Mata faz show para celebrar o Dia da Mulher PDF Imprimir E-mail

06/03/2020 - A cantora e compositora Vanessa da Mata faz show em homenagem às mulheres, no dia 8 de março, na Praça do Rádio Amador, em São Francisco, com abertura da cantora Taryn Szpilman, às 19h.

Vanessa da Mata traz para Niterói a turnê do disco "Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina", sétimo álbum de estúdio, repleto de achados poéticos e melodias intuitivas, para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Abençoada por Chico César e Maria Bethânia, Vanessa da Mata continua fazendo a ponte perfeita entre regionalismo, vida urbana e mais do que nunca o amor. “A história de todos nós, todos lutando pela sobrevivência de seus próprios sentimentos no dia a dia. Essa turnê trata disso, com músicas leves e curtas letras. O pop romântico, a brasilidade, a canção, o reggae californiano, os ritmos dançantes. Fiz questão de juntá-los sem distinção. Intelectuais e populares", define Vanessa.

O repertório do show é composto pelo primeiro single lançado, a canção "Só Você e Eu”, além de "Nossa Geração", "Vá Com Deus", "Dance Um Reggae Comigo”, "Tenha Dó de Mim", "Hoje Eu Sei", "Quando Deixamos Nossos Beijos Na Esquina", a faixa título, e muitas outras.

Os grandes hits de Vanessa não poderiam ficar de fora do show. Assim, o público vai dançar e cantar também ao som de “Ai, Ai, Ai”, “Amado”, “Caixinha de Música”, “Gente Feliz”, “Boa Sorte/Good Luck”, “Não Me Deixe Só”, “Ainda Bem”, entre outras.

Já a cantora Taryn Szpilman, que abre a noite musical para celebrar as mulheres, vai fazer um passeio pela era de ouro da música mundial e brasileira, prometendo colocar o público para cantar e dançar. Vocalista da Big Band Rio Jazz Orchestra, Taryn já gravou 4 CDs solo, destacando-se “The Jazz Lady Sings the Blues Volume III”, que em 2015 encerrou uma trilogia dedicada à história do Blues desde os anos 30 até os anos 60, com standards que fazem parte de seu repertório até hoje.

Os shows são uma realização da Prefeitura de Niterói, através da Coordenadoria Geral de Eventos e da Fundação de Arte de Niterói (FAN). A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao banco de alimentos da cidade.