Defesa Civil de Niterói capacita servidores PDF Imprimir E-mail

Processo seletivo teve 325 inscritos para vagas de geólogo, engenheiro civil, arquiteto, analista geotécnico, geógrafo e hidrólogo

09/03/2020 - A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói capacitou 14 servidores temporários classificados no processo seletivo realizado em dezembro do ano passado. Os novos servidores receberam treinamento em ações de defesa civil, além de atuações e condutas com relação ao meio ambiente, habitação, obras e ao funcionamento das estruturas das secretarias do município.

O processo seletivo totalizou 325 inscritos para preencher 15 vagas de servidores com formação em nível superior com período de contratação de um ano. As vagas disponíveis eram para geólogo (4 vagas), engenheiro civil (2), arquiteto (4), analista geotécnico (2), geógrafo (2) e hidrólogo (1).

O secretário de Defesa Civil, Walace Medeiros, explica que a capacitação dos novos agentes contou com apoio das secretarias parceiras do Sistema Municipal de Defesa Civil de Niterói.

“Isso reforça a excelente sintonia e integração desses setores e permite uma formação mais abrangente e multidisciplinar desses técnicos”, ressalta Medeiros.

Para o secretário de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael, a Defesa Civil de Niterói possui elevada capacidade técnica, além de investir continuamente em novas tecnologias e protocolos.

“O desastre não escolhe território e pode acontecer a qualquer momento e a Defesa Civil do município se supera a cada dia para corresponder em situações de emergência, salvar vidas e prevenir problemas maiores para a população”, disse.